Central de privacidade
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
Nós do SINDTUR compreendemos que seus dados pessoais devem ser tratados com muito cuidado e segurança e por esta razão, desenvolvemos e implementamos uma Política de Privacidade e Proteção de Dados com base na legislação vigente e nas melhores práticas adotadas no mundo inteiro.
Neste documento você encontrará informações a respeito dos tipos de dados que coletamos e suas finalidades, formas de coleta, compartilhamento de dados, transferência para o exterior, retenção e segurança. Também informaremos os direitos que você possui enquanto titular de dados pessoais, e os meios para solicitar seu atendimento, caso deseje.
Para facilitar a leitura deste documento segue abaixo algumas definições importantes, estabelecidas no artigo 5º, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018):
Titular: Você, pessoa física;
Dado pessoal: Toda informação relacionada ou relacionável a você;
Dados sensível: Dados sobre saúde, biométricos ou genéticos, raça e etnia, convicção religiosa, filosófica ou política, dados sobre filiação sindical e sobre a vida sexual;
Tratamento: Toda forma de utilização e processamento do dado pessoal
Controladora: Somos nós, a SINDICATO DE TURISMO E HOSPITALIDADE DE RIBEIRÃO PRETO, sociedade anônima fechada, devidamente inscrita no CNPJ sob nº 56.014.632/0001-69, com sede na Rua Jose Leal, 1340 - ALTO DA BOA VISTA RIBEIRÃO PRETO - SP 14025-260.
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Tipos de informações pessoais coletadas e como utilizamos
Temos acesso aos dados do Google Analytics.
Coletamos Dados similares aos do login da conta no site do SINDTUR, quando você utiliza serviços específicos, tais como o nosso e-commerce e aplicativo.
Seus dados também são coletados quando você:
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Utiliza os nossos Serviços;
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Preenche formulários, faz comentários, participa de promoções, votações, realiza buscas e demais interações nos nossos Serviços; e
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Acesse nossos Serviços pelo seu computador, telefone celular, smart TV e/ou outro dispositivo de acesso.
Os dados coletados a partir do seu acesso aos Serviços incluem: seu endereço de IP; informações do seu dispositivo de acesso (como identificador da unidade, identificador de publicidade, nome e tipo de sistema operacional); informação da sua conexão de internet; tipo do seu navegador e as páginas e conteúdo que você acessa em nossos Serviços.
Importante destacar também que alguns dos seus Dados podem ser obtidos por nós através de fontes disponíveis ao público, prestadores de serviços e nossos parceiros.
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Como essas informações são coletadas?
Coletamos suas informações quando você:
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Quando você, voluntariamente, preencher o cadastro disponível em nosso site/aplicativo;
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Acessa o site e/ou em seus canais oficiais de comunicação;
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Participa de alguma pesquisa promovido pela; ou
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Participa de alguma informação do SINDTUR;
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Coleta de dados por meio de cookies;
A veracidade das informações fornecidas por você é de sua responsabilidade, sendo de suma importância a exatidão destas informações para que o SINDTUR realize o tratamento de forma adequada em seu interesse. É por meio destes dados que o contataremos e forneceremos nossos produtos e serviços a você.
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Uso de Cookies.
Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.
O uso de cookies para acompanhar e armazenar informações possibilitará o SINDTUR oferecer um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de seus usuários, possibilitando, inclusive, a oferta de conteúdo e publicidade específicos para cada pessoa, beneficiando a experiência do usuário na Internet.
Os cookies utilizados por nós podem ser clasificados de diversas formas:
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Quanto à validade:
a. Sessão: são temporários e permanecem até que a página web ou o navegador sejam fechados. Podem ser utilizados para analisar padrões de tráfego na internet e para lhe proporcionar melhor experiência e conteúdo contextualizado.
b. Permanente: persistem mesmo que o navegador tenha sido fechado. Podem ser utilizados para lembrar as suas informações de login e senha, por exemplo, ou para garantir uma melhor experiência entre diferentes sessões.
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Quanto à propriedade:
a. Próprios: são de titularidade do SINDTUR que possui total controle sobre os Cookies.
b. Terceiros: são de titularidades de terceiros, mas incluídos no seu dispositivo mediante os sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDTUR.
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Quanto à finalidade:
a. Obrigatórios: Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de página e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
b. de preferência: Os cookies preferenciais permitem que um site se lembre de informações que mudam a forma como o site se comporta ou se parece, como o seu idioma preferido ou a região em que você está.
c. Estatísticas: Os cookies estatísticos ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.
d. Marketing: Os cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em websites. A intenção é exibir anúncios relevantes e atraentes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.
e. outros: Cookies não classificados são cookies que estamos classificando, junto com os provedores de cookies individuais.
A maioria dos navegadores são configurados para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo.
Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo e publicidade relevantes.
Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os Serviços (como computadores, smartphones, tablets).
O SINDTUR utiliza o Google Analytics para a coleta e processamento de dados, conforme políticas do Google disponíveis nos links abaixo, com as quais o USUÁRIO plenamente concorda ao aceitar a presente Política de Privacidade.
Para mais informações, você poderá consultar as políticas do Google disponíveis em:
https://www.google.com/intl/pt-R/policies/privacy/partners/
https://policies.google.com/privacy
Quaisquer usos feitos pelo Google ou parceiros dos Dados da SINDTUR coletados por meio de suas ferramentas serão de responsabilidade única e exclusiva deste parceiro, sendo o SINDTUR isenta de quaisquer responsabilidades resultantes de tal uso.
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Por que essas informações são coletadas?
As informações coletadas são usadas para garantir a execução com qualidade dos serviços da SINDTUR, tendo por objetivo:
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Identificação, autenticação e autorização;
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Atender adequadamente às solicitações e dúvidas, bem como prestar suporte aos usuários;
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Manter atualizados cadastros para fins de contato por telefone, correio eletrônico, SMS, mala direta ou por outros meios de comunicação;
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Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante a navegação nos sites, aplicativos e serviços prestados pela SINDTUR;
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Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas, planejamento de projetos e levantamentos pertinentes às atividades e comportamentos do usuário ao utilizar os sites, aplicativos e serviços prestados pelo SINDTUR;
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Promover os serviços do SINDTUR e de seus parceiros, além de informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais informações relevantes para a manutenção do relacionamento com o SINDTUR;
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Resguardar o SINDTUR de direitos e obrigações relacionadas ao uso dos sites, aplicativos e serviços prestados por esta;
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Prosseguir com pedidos de pagamento efetuados pelos usuários;
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Enviar newsletters e e-mails;
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Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou termos de uso aplicáveis;
Os seus Dados podem ser necessários também para que possamos cumprir determinações e medidas legais e regulatórias, sejam judiciais e administrativas e podem nos ajudar a realizar, apoiar e incentivar pesquisas, projetos sociais e iniciativas relacionadas ao bem-estar social, cidadania, saúde, educação e cultura.
Quando houver Dados obtidos de terceiros, estes serão utilizados conforme a lei aplicável e nos termos de nossas políticas.
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Compartilhamento das informações
Podemos compartilhar seus Dados com terceiros, que seguem nossos padrões de segurança e confidencialidade.
Suas informações somente serão divulgadas nos seguintes casos:
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Por obrigação legal, o que pode incluir requisições ou ordens de órgãos policiais, do Ministério Público e autoridades judiciais ou administrativas.
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Com a plataforma de gestão de pagamento em decorrência à execução do contrato;
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Com empresas de relacionamento com o cliente.
O SINDTUR escolhe criteriosamente seus fornecedores e adota medidas necessárias para garantir o tratamento de dados pessoais de acordo com a finalidade do compartilhamento e em atenção à segurança das suas informações.
O uso, acesso e compartilhamento da base de dados formada nos termos da presente Política de Privacidade serão feitos dentro dos limites e propósitos das atividades do SINDTUR, podendo ser fornecidas e disponibilizadas para acesso e/ou consulta de parceiros de negócios, fornecedores, prestadores de serviço, subcontratados, autoridades ou terceiros em geral, desde que obedecido o disposto na presente Política de Privacidade, na Legislação Aplicável ou por determinação judicial.
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Transferência de dados para o exterior
Em virtude de algumas plataformas e sistemas de redundância terem seus servidores em outros países, realizamos transferência internacional de dados. Nestes casos, nos certificamos que os prestadores de serviços adotem medidas de segurança mínimas exigidas no Brasil.
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Proteção e armazenamento
A SINDTUR implementa medidas de segurança físicas, técnicas e administrativas destinadas a proteger seus dados pessoais contra perda, uso indevido, alteração, destruição ou danos. Por favor, consulte a Política de Segurança de Informação para obter mais informações.
Também implementamos controles de acesso para garantir que os dados pessoais sejam disponibilizados apenas para as pessoas autorizadas que necessitem delas para realizar suas tarefas.
Empregamos todos os esforços possíveis para garantir que o nível de segurança seja adequado com relação aos riscos de processamento dos dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança.
Fatores externos, que não estão sob o nosso controle, podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais, como, por exemplo, falhas de hardware, uso não autorizado de terceiros com informações suas.
Por isso, pedimos que caso identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com o SINDTUR por favor, entre em contato conosco por meio dos canais informados ao final deste documento.
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Prazo de armazenamento dos dados
O SINDTUR se compromete a não conservar os dados do usuário por um prazo superior ao estritamente necessário para as finalidades pretendidas.
Retemos seus dados pessoais pelo tempo necessário para atender à finalidade para a qual elas foram coletadas. Em certos casos, exigências legais ou regulatórias determinam que façamos a retenção de dados específicos por um período determinado.
Mesmo após a cessação do serviço, o SINDTUR reterá os dados pelo período de até 03 anos para reparação civil ou de até 05 anos para eventuais cobranças de créditos contratuais não adimplidos, nos termos do artigo 206 do Código Civil Brasileiro.
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Quais são os seus direitos?
O SINDTUR está comprometida em garantir a proteção de seus direitos sob as leis aplicáveis, a serem exercidos mediante a solicitação destinada ao nosso Encarregado de Proteção de Dados através do e-mail: marketing@sindtur.org.br ou contato@sindtur.org.br.
Abaixo, seus direitos estão listados:
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Confirmação de tratamento e acesso aos dados;
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Correção;
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Anonimização,
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Bloqueio ou eliminação de dados excessivos ou tratados em desconformidade;
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Portabilidade;
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Informação;
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Revogação do consentimento;
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Revisão de decisões automatizadas.
Você não poderá impedir o tratamento dos seus dados pessoais que sejam realizados por nós em razão de execução de contrato, pois esses dados são fundamentais para execução do serviço contratado e por isso serão tratados por nós até o término da prestação do serviço.
O titular de dados está ciente de que caso retire o consentimento anteriormente dado ou se oponha a um determinado tratamento realizado por nós, poderemos não ser capazes de fornecer alguns serviços ou solicitações requeridas.
Também poderá ser solicitado o atendimento a tais direitos através de formulário disponibilizado em nosso site.
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Aplicação deste regulamento
Este regulamento se aplica a todos os dados tratados pelo SINDTUR.
Uma vez que você deixe o site do nosso domínio ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade.
O usuário reconhece que a Política se aplica somente o SINDTUR e não abrange os dados coletados e/ou processados por sites de terceiros ou por fontes externas acessados a partir de links exibidos no nosso site.
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Alterações para essa política de privacidade
Essa política de privacidade será revista periodicamente, mas não realizaremos nenhuma alteração que retire ou reduza os direitos do usuário sem prévio aviso.
A versão mais atualizada da Política de Privacidade poderá ser sempre acessada através do site do SINDTUR (https://www.sindtur.org.br).
Quaisquer atualizações se tornarão válidas na data em que forem publicadas.
Eventuais dúvidas sobre esta Política de Privacidade poderão ser sanadas por e-mail marketing@sindtur.org.br ou contato@sindtur.org.br.