27ª Higiexpo o lançamento da capacitação no método internacional de tratamento de negócios

O Brasil é um país com diversos entraves que barram o crescimento das empresas. Mesmo assim, com bom planejamento, uma estratégia de gestão assertiva e pessoas capacitadas é possível crescer de forma sustentável. Com o objetivo de preparar as empresas e seus profissionais neste sentido, a Fundação UniAbralimp lançou o curso “Hospital de Negócios” nesta terça-feira (18/08), em seu estande digital na maior feira de produtos e serviços de higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a 27ª Higiexpo.

Voltado para gestores, gerentes executivos, empreendedores e profissionais liberais, o método internacional de tratamento de negócios consiste em um programa de treinamento completo, com 11 módulos e 15 horas de duração, que fornece, orientações analisando o negócio de forma clínica e provendo um tratamento personalizado em busca do sucesso empresarial.

Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e diretor executivo da Fundação UniAbralimp, David James Drake, destacou que a justificativa mais abordada pelas empresas brasileiras como dificuldade para o seu desenvolvimento é a elevada carga tributária do país. “Mas essa questão também está atrelada com a ineficiência. A Fundação UniAbralimp, com certeza, vai ajudar nesta evolução”, disse.

Entre as orientações do Dr. Baker ao apresentar cada um dos módulos do curso está a de que todos têm ideias, mas é importante aprender como os processos podem viabilizá-las, por meio de metodologias. “Falaremos da importância de ter sempre presente a informação financeira do negócio, como a primeira face para a tomada de decisões sobre o que deve ser ajustado. Em todas as decisões empresariais há riscos. Ao entender, é possível lidar e administrá-los”, ressaltou.

Segundo a coordenadora de cursos da Fundação UniAbralimp, Ana Claudia Marigliani Chelucci, o conteúdo foi pensado sob medida para que as particularidades de cada negócio possam ser tratadas individualmente. “Representa algo que vai cuidar das feridas das empresas para que enxerguem um caminho para seguir com mais sucesso”.

Para saber mais sobre o curso “Hospital de Negócios”, acesse aqui o site da Fundação UniAbralimp, faça sua inscrição e garanta a sua vaga. Associados Abralimp podem participar gratuitamente.