Airbnb anuncia expansão da tecnologia de tradução automática Translation Engine

Apresentada em novembro de 2021 para proporcionar uma experiência única para anfitriões e hóspedes, a ferramenta do Airbnb removeu a necessidade de botões de clique para fazer a tradução de textos na plataforma.


O português (inglês-português) está entre os cinco idiomas mais utilizados na Translation Engine do Airbnb para comentários de hóspedes sobre suas estadias


Em nota o Airbnb anuncia a expansão da Translation Engine para incluir a função de avaliações, após lançar com sucesso a função para mensagens. A tecnologia de tradução mais avançada já oferecida à comunidade do Airbnb, a Translation Engine foi lançada em novembro de 2021 e proporciona uma experiência única para anfitriões e hóspedes interagirem sobre estadias e experiências em todo o mundo em mais de 60 idiomas.


A Translation Engine removeu a necessidade de botões de clique para fazer traduções. Aproveitando uma infinidade de dados disponíveis no Airbnb, a ferramenta se torna cada vez mais inteligente e sofisticada para traduzir automaticamente descrições de acomodações. Os anfitriões podem contar com traduções de alta qualidade, o que não só elimina a necessidade de traduzir ou verificar a qualidade das próprias descrições, mas também permite que eles atinjam mais hóspedes em todo o mundo.


Milhões de avaliações agora disponíveis no idioma preferido de cada usuário

Agora, o Airbnb expande ainda mais a tecnologia inovadora para incluir comentários de avaliação de hóspedes. Com a atualização, os hóspedes podem facilmente ler as avaliações traduzidas automaticamente em seu idioma preferido, sem ter que clicar em cada um, não apenas economizando tempo, mas também minimizando eventuais diferenças nas interpretações. Considerando mais de 550 milhões comentários em toda a plataforma até o momento e o desafio de fornecer traduções precisas nos idiomas preferidos de milhões de anfitriões e hóspedes em mais de 100.000 cidades e mais de 220 países e regiões, a Translation Engine proporciona um serviço de primeira linha.


Os cinco idiomas mais utilizados na Translation Engine para comentários de hóspedes sobre suas estadias:

Inglês para francês Inglês para espanhol Inglês para alemão Inglês para holandês Inglês para português

Bilhões de mensagens por ano traduzidas em tempo real.

Logo após o seu lançamento, em 2021, a Translation Engine foi ampliada para incluir tradução de mensagens. Isso representou um feito significativo devido ao grande volume de mensagens diárias em toda a plataforma – mais de 1,3 bilhão nos 12 meses que antecedem 30 de junho de 2022, o que representa mais de 3,5 milhões por dia, e mais de 40 a cada segundo. As mensagens são traduzidas automaticamente no idioma preferido do usuário, tornando ainda mais fácil para anfitriões e hóspedes interagirem e fazerem perguntas, com ambas as partes confiantes de que podem entender as interações com precisão.


Desde a implementação da tecnologia, estes são os cinco idiomas mais utilizados na ferramenta de tradução em trocas de mensagens entre hóspedes e anfitriões:

Inglês para espanhol Inglês para norueguês Inglês para francês Inglês para alemão

Com a abertura de fronteiras internacionais, a Translation Engine se tornou uma ferramenta fundamental para permitir que mais anfitriões recebam hóspedes estrangeiros sem enfrentar barreiras linguísticas.


FONTE: diariodoturismo.com.br