Ajuste na inflação amplia previsão para o setor de turismo

Estimativa é de que 2023 seja um ano promissor para o turismo

Confira as informações mais relevantes para o turismo na quarta edição do Check In – boletim trimestral da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A publicação digital ressalta o ajuste na inflação para o setor, que prevê mais gastos aos gestores, a despeito do barateamento dos custos. A estabilização no preço das passagens e a recuperação do setor corporativo são outros temas de destaque.

Em razão dos pontos positivos citados anteriormente, a estimativa é de que 2023 seja um ano promissor para o turismo. Além disso, os números do quarto trimestre do ano passado, expostos em uma tabela consolidada com os principais indicadores, apontam elevação.

Como desafio, a escassez de mão de obra merece atenção das empresas neste momento, para que os negócios não sejam afetados negativamente. Em contrapartida, dicas para expandir as operações e conquistar clientes.

FONTE: fecomercio.com.br