Café com RH é realizado na sede do Sindtur


Aguinaldo Rodrigues da Silva, Presidente do Sindtur e Roberta Assis, consultora.


Na última terça-feira, dia 19 de julho, foi realizada na sede do Sindtur- Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Ribeirão Preto, um Café com RH, que contou com a participação de diversos profissionais de Departamento Pessoal, RH e outras áreas buscando atualização profissional e melhoria na rotina de suas funções.


O Presidente do Sindtur, Aguinaldo Rodrigues da Silva, iniciou a reunião dando boas-vindas aos presentes. Ele destacou a atuação do Sindicato ao promover palestras de formação, capacitação e atualização profissional, informando, em seguida, que a entidade irá promover em breve novos cursos de qualificação.


De acordo com ele, o Sindtur se preocupa em gerar esse conhecimento, disponibilizando cursos e palestras que colaboram de forma significativa com a melhoria na gestão e funcionamento das empresas, principalmente pela troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas da rotina de trabalho, que estão em constantes reformulações, o que torna esses encontro de profissionais sempre muito produtivo.


Investir em conhecimento - Após sua exposição, foi a vez da consultora Roberta Assis, com vasta experiência em gestão da área de Departamento de Pessoal e RH, além de perita trabalhista, que abordou o tema: “Liderança e Gestão de Conflitos”. Na ocasião, ela destacou a importância do investimento em conhecimento e atualização profissional para uma boa gestão. De acordo com Roberta, a exposição de informações e trocas de experiências ajudam muito na atuação dos profissionais responsáveis por esses departamentos, que estão sempre repletos de demandas.


Um ponto destacado pela consultora Roberta Assis durante palestra foi sobre a importância das habilidades comportamentais e de saber lidar com diversos tipos de conduta para a solução de conflitos. Salientou o valor da liderança na resolução de conflitos e a importância de um líder conquistar sua equipe para serem parceiros.


As empresas, ao proporcionarem conhecimentos aos funcionários, deveriam ver essa atitude como um investimento de melhoria administrativa e não como um gasto, pois o mercado do trabalho muda e as empresas precisam mudar junto.


Para finalizar, falou um pouco sobre os tipos de comportamentos e como adequá-los para o melhor convívio e desempenho no trabalho.


O mundo do trabalho, como falado na palestra, é amplo e em constantemente mudança, estar preparado é sempre motivo de bons resultados.