Dólar abaixo de R$ 5: efeito passageiro ou tendência daqui para a frente?


Nesta semana, pela primeira vez desde 10 de junho de 2020, o dólar caiu para menos de R$ 5. A queda ocorreu após o Banco Central (BC) elevar a taxa Selic para 4,25% ao ano, enquanto os juros norte-americanos permanecem na mínima histórica.

O Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – avalia os motivos que estão puxando o valor da moeda norte-americana para baixo e se isso é um efeito passageiro ou uma tendência de agora em diante.

O episódio desta sexta-feira (25) também destaca o aumento da concentração de renda no Brasil em 2020, quando aqueles que pertencem ao grupo de 1% mais rico ficaram com 49,6% de toda a riqueza do País.

Além disso, o programa analisa o aquecimento do mercado imobiliário nos Estados Unidos e a crise global de escassez de chips semicondutores.

Ouça o podcast: https://soundcloud.com/fecomerciosp/economix-dolar-em-queda-efeito-passageiro-ou-tendencia?utm_source=clipboard&utm_campaign=wtshare&utm_medium=widget&utm_content=https%253A%252F%252Fsoundcloud.com%252Ffecomerciosp%252Feconomix-dolar-em-queda-efeito-passageiro-ou-tendencia


Fonte: FecomercioSP | Arte: Tutu