FECOMERCIO SP divulga manifesto da Entidade e de seus filiados e artigo assinado pela Presidência de

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO SP publicou hoje (7), nos principais jornais impressos do País, manifesto a favor da retomada das atividades empresariais intitulado "As empresas precisam voltar a trabalhar".

Nele, esta Casa defende que a recuperação econômica só se dará mediante a abertura do comércio e a permanência de funcionamento dos negócios no Brasil, movimentos que dependem da aceleração da vacinação no âmbito do Plano Nacional de Imunização – PNI.

O texto veiculado também reforça o compromisso assumido ao longo do último ano da classe empresarial dos setores de comércio, de serviços e de turismo de preservar a vida e manter, sempre que possível, postos de trabalho.

Para tanto, a FECOMERCIO SP reitera ser imprescindível a efetivação urgente de um processo coordenado nacionalmente, envolvendo os governos municipais, estaduais e federal, para que sejam adotados procedimentos planejados capazes de conter os elementos que agravam a atual crise e de promover a célere superação dela, com a edição de medidas emergenciais de amparo à economia e à sociedade.

O manifesto foi impresso em página inteira nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e Valor Econômico, conforme pode ser constatado no material anexo. No interior paulista, o texto ocupa meia página de jornais de 13 cidades – Americana, Araçatuba, Taubaté, São José dos Campos, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, São Carlos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos e Presidente Prudente –, já que tais veículos apenas dispõem dessa possibilidade de publicação. Em São José dos Campos, o manifesto será divulgado na edição do sábado (10) de periódico local.

Ao longo destes meses, os sindicatos que integram a base de representação desta Casa demonstraram, em todas as reuniões realizadas, suas preocupações com os temas constantes do referido manifesto, motivo pelo qual esta Federação, como Entidade Empresarial líder do sistema sindical de comércio de bens, de serviços e de turismo paulista, assina-o juntamente com todos os seus filiados.

Também hoje, o Presidente da FECOMERCIO SP, Abram Szajman, assinou no jornal O Estado de S. Paulo o artigo anexo, denominado “Reconstrução”, cujo teor traz reflexões sobre a complexa crise do contexto atual que, principalmente diante do desencontro dos governos na condução de medidas que deveriam ter sido coordenadas sem disputas partidárias e ideológicas, agravou problemas preexistentes no País, e reforça a necessidade de ser iniciado um processo de reconstrução nacional pautado por planejamento e por providências econômicas, políticas e sociais diferentes daquelas vigentes no período pré-pandemia – ou seja, estruturadas em outros princípios –, fator essencial para garantir a sobrevivência das pessoas e das empresas.

As mensagens do manifesto e do artigo publicados hoje podem ser amplamente divulgadas também pelos sindicatos filiados à FECOMERCIO SP às suas bases de representação, reforçando a atuação das entidades em defesa da classe empresarial e da retomada econômica do País.

0 visualização0 comentário

Sindtur.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social