GOL lança rota estratégica Ribeirão Preto-Brasília a partir de dezembro

Em tempo para a alta temporada de verão 2022/2023, uma nova rota da GOL Linhas Aéreas visa favorecer os clientes do interior de São Paulo que se deslocam a lazer e a trabalho. A companhia acaba de lançar a rota Ribeirão Preto-Brasília. Os voos entre os dois destinos começam a partir de 19 de dezembro deste ano.

Segundo a GOL, a decisão ocorreu por conta da importância da cidade de Ribeirão Preto (RAO) dentro do polo econômico paulista. Agora, comunicando-se com a capital federal, Brasília (BSB), o aeroporto do município terá opções que atendem mais pessoas.

Voos semanais entre Ribeirão Preto e Brasília

4 frequências semanais de ida e volta. Às segundas e quartas, o voo G3 8042 parte de Ribeirão às 11h40 e pousa em Brasília às 13h15. Já às sextas e domingos, sai da cidade paulista às 18h05, aterrissando na capital federal às 19h40.

A volta, a partir de Brasília, acontece às segundas e quartas às 9h35, com pouso em Ribeirão às 11h10. E às sextas e domingos às 15h40, com chegada ao aeroporto Leite Lopes às 17h15. Os novos voos são operados pela parceira VOEPASS, a serviço da GOL, com a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

Além disso, a partir de dezembro, os clientes de Ribeirão Preto e região poderão se beneficiar do acesso cômodo e rápido, no hub de Brasília, a 40 destinos oferecidos pela GOL em todas as regiões do País e ainda no exterior.

Entre as cidades com as quais os passageiros podem se conectar estão Salvador, Recife, Natal, Maceió, Porto Seguro, João Pessoa e Fortaleza, no Nordeste, além de Cuiabá, Goiânia, Palmas, Manaus, Rio Branco, Belém, Porto Velho, Santarém, Cruzeiro do Sul, Boa Vista, Macapá e Araguaína, no Norte e Centro-Oeste.

Como Brasília é um relevante ponto de partida para os voos internacionais da GOL, os passageiros encontram nesse hub decolagens diárias e sem escalas para Orlando e Miami, nos Estados Unidos – na alta temporada de verão, há o acréscimo de 3 voos semanais adicionais para a primeira cidade americana, a Capital Mundial da Diversão, na Flórida.

Representantes da cia falam sobre a novidade

“A nova rota Ribeirão Preto-Brasília, da GOL, nasce a tempo de atender à demanda acentuada por viagens no final e início de ano. Isso razão da alta temporada. Porém, como é uma rota regular, favorecerá ao longo do ano também os clientes do universo corporativo, posto que Brasília é um destino e ponto de conexão essencial para quem viaja a negócios”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“A Rede VOA vai inaugurar a ampliação do terminal de Ribeirão Preto a partir do dia 10 de dezembro, dobrando a capacidade de embarque e desembarque de passageiros. Com isso, a nova rota da GOL dará início aos voos partindo de Ribeirão para o Brasil e não apenas para voos regionais. Um marco para a aviação”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

“A GOL tem grande capilaridade em Brasília. Somos um hub da companhia aérea. Para nós é muito importante essa diversidade de destinos. Nosso País é imenso. E ter voos ligando a capital federal com cidades do interior é conectar o Brasil”, diz Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, concessionária do aeroporto internacional de Brasília.

Presença forte da GOL no interior de SP

A Companhia está presente em cidades-chave do próspero interior paulista. Em Ribeirão Preto, a GOL já disponibiliza voos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU).

Atualmente, há 9 frequências semanais entre RAO e GRU, número que passa a 12 por semana a partir de dezembro.

Ainda no interior paulista, a GOL está presente em São José do Rio Preto (SJP), Araçatuba (ARU) e Presidente Prudente (PPB), todas com voos para São Paulo, além de Campinas (VCP), com voos para Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Natal.

Já os passageiros de Brasília, pela GOL, podem se destinar a Campinas, São José do Rio Preto e, agora, Ribeirão Preto.

Os bilhetes entre Ribeirão Preto e Brasília são comercializados com exclusividade pela GOL e podem ser adquiridos no site oficial e no aplicativo da companhia, entre outras plataformas.

FONTE: diariodoturismo.com.br