Informações e orientações da FecomercioSP aos empresários

A intervenção do Estado em atividades econômicas é nociva ao empreendedorismo e para evitar um efeito negativo ao setor empresarial, o Conselho de Comércio Eletrônico da Federação encaminhou ofício à Câmara dos Deputados contra a aprovação do Projeto de Lei 2.786/2020. A medida pretende limitar a 12% do valor do pedido o porcentual a ser cobrado pelas empresas que atuam com delivery por meio de aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede e, no documento enviado em 15 de dezembro de 2020, a Entidade afirma que isso pode aprofundar os efeitos da crise decorrente da atual pandemia de covid-19. Saiba mais:

FecomercioSP pede veto a projeto de lei que limita porcentual de cobrança por empresa em delivery

A partir do dia 10 de maio, o eSocial vai mudar e ficar mais simples. Os empresários e os contadores precisam estar atentos a essas mudanças, das quais uma delas será a redução do número de campos do layout e do número de eventos. Diante disso, a FECOMERCIO SP promove, na próxima quinta-feira (11), às 14h, o webinário Novidades no eSocial 2021, com transmissão especial Tome Nota. Participe:

Entenda as alterações no eSocial em 2021

Acompanhe também as últimas atualizações da FECOMERCIO SP nas redes sociais:Facebook, Instagram, LinkedIn eTwitter.

• LinkedIn ícone social