Informações e orientações da FecomercioSP aos empresários (3/3)

Todo o Estado de São Paulo entra na fase vermelha à meia-noite de sábado (6) e, a partir desta data, apenas as atividades consideradas essenciais poderão funcionar. Isso significa a proibição de atendimento em grande parte do comércio paulista por, ao menos, duas semanas, ou seja, até 19 de março, assim como a obediência ao "toque de restrição" que foi ampliado, valendo agora das 20h às 5h. Saiba mais.


Fase vermelha em São Paulo precisa ser acompanhada de medidas de amparo à economia e maior fiscalização


Em edição especial, o Economix – podcast de economia e negócios da Federação – analisa a queda de 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 e as perspectivas de recuperação neste ano. O programa destaca os tombos do setor de serviços e do consumo das famílias em meio à pandemia, além de explicar como a taxa de investimento cresceu no ano passado. O episódio também avalia – por se tratar da terceira contração econômica entre 2011 e 2020 – o desempenho da economia brasileira no que pode ser chamada de "década perdida". Confira.


PIB cai 4,1% em 2020 e Brasil tem nova década perdida; entenda


A Entidade, por meio do Conselho de Assuntos Tributários (CAT), enviou, na última terça-feira (2) ofício à vereadora Janaina Lima (NOVO-SP) solicitando a regulamentação da Lei 17.262/2020, que institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte no Município de São Paulo, criando o Conselho Municipal de Defesa do Contribuinte (CMDC). Também foi pedido o parcelamento especial de tributos municipais, com redução de juros e multas. Veja.


CMDC e parcelamento das dívidas tributárias municipais são fundamentais para auxiliar os empresários paulistanos


Acompanhe também as últimas atualizações da FECOMERCIO SP nas redes sociais:Facebook, Instagram, LinkedIn eTwitter.

0 visualização0 comentário

Sindtur.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social