LG lança plataforma para comércio de NFTs

A LG Electronics lançou nesta segunda-feira (5) a sua plataforma dedicada à compra e venda de NFTs, a LG Art Lab.


A plataforma está disponível nos EUA através de smart TVs e conta com o recurso “LG Art Drops” para a criação de perfis dos artistas e com a “Live Drops” um recurso para acompanhar a contagem regressiva até o lançamento de uma peça NFT.


Em janeiro deste ano a LG já havia sinalizado sobre o interessem de entrar para o mercado de NFTs incorporando as artes para TVs.


Geladeira da LG usa LEDs para mudar a cor das portas, tem alto-falante Bluetooth e mais...


Até o momento a plataforma está disponível apenas nos Estados Unidos e para acessar o aplicativo é necessário uma smart TV com o webOS 5.0, ou posterior.


A LG Art Lab vem de uma parceria com a rede Hedera, para as transações de NFTs pela “Wallypto”, carteira de ativos digitais da LG, No comunicado, a sul-coreana diz que os NFTs comprados pela Wallypto poderão ser comercializados na nova plataforma que terá uma aba “Minha coleção” onde os usuários poderão visualizar suas artes.


A Hedera opera na blockchain, hashgraph, um recurso que protege as transações em criptomoedas.


Em entrevista ao TechCrunch, o head de negócios de plataforma da LG Electronics explicou que o LG Art Lab foi pensado para “permitir que milhões de usuários nos EUA acessem e exibam facilmente NFTs, sem precisar interagir com código ou diretamente com um blockchain.”.


O primeiro lançamento de NFTs está programado para acontecer em 22 de setembro com obras do escultor Barry X Ball, em sua série “Metal”.


FONTE: olhardigital.com.br