Meio de pagamento sem contato agrada clientes e se populariza no Brasil

As recentes mudanças no mercado de meio de pagamentos refletem o comportamento do consumidor durante a pandemia de covid-19. O assunto foi comentado por Estanislau Bassols, gerente-geral da Mastercard Brasil, na série Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP.

“Toda a transformação começa e termina com o cliente, e observamos que ele quer comprar e pagar a qualquer momento, com diversidade de canais e de um jeito que seja simples, fácil e intuitivo, sem abrir mão da segurança. Isso explica o motivo de o crescimento de transações sem contato ter sido, de janeiro a dezembro de 2020, três vezes maior do que o esperado. Caminhamos anos em apenas um”, afirmou.

O pagamento sem contato é uma tecnologia que permite fazer transações por aproximação. A escolha por esta modalidade caiu no gosto dos usuários por dispensar o contato físico com as maquininhas de cartão, nos estabelecimentos comerciais.

Além das transformações no ambiente de meios de pagamento e de como as empresas estão lidando com a nova realidade, Bassols fala ao podcast sobre cibersegurança e o papel da responsabilidade social das empresas.

Ouça o podcast.