Mercadão Central completa 121 anos de história

Nesta terça-feira, 28 de setembro, o Mercado Central de Ribeirão Preto, carinhosamente conhecido como Mercadão, comemorou 121 anos de fundação. Para celebrar a data, a Associação de Comerciantes – ACOMECERP promoveu uma solenidade comemorativa com público restrito, em respeito aos protocolos sanitários de prevenção à COVID-19.



O prefeito Duarte Nogueira prestigiou o aniversário e percorreu o espaço comercial para conversar com lojistas, funcionários e consumidores.

“São 121 anos de trabalho, de conquistas e de memória que fazem deste lugar um monumento histórico e um dos pontos de encontro mais tradicionais de Ribeirão Preto. O Mercadão é um marco da nossa cidade, seja para nós, ribeirão-pretanos, ou para nossos visitantes”, disse o chefe do Executivo.

Atualmente, o Mercadão tem 149 boxes, ocupados por 67 permissionários em 15 diferentes tipos de comércio. São 22 empórios, 12 lanchonetes e restaurantes, além de lojas de artigos para presente, peixarias, utilidades domésticas, pet shops, tabacarias, açougues, hortifruti, ervas e sementes, artigos e relógios, amolador, cabeleireiro, cafeteria e ótica.

“Quero cumprimentar cada lojista, cada pai e mãe de família que aqui trabalha e, principalmente, o público frequentador do Mercadão, pois são vocês que garantem a vida e a prosperidade desse local. Parabéns, Mercadão. Sucesso e saúde a todos que fazem parte dessa história”, concluiu Nogueira.


Fonte: PMRP/CCS