Microempreendedor poderá contar com as soluções do Open Banking


O Open Banking vai diminui os custos e facilitar o acesso a crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs). A segunda fase de implantação do chamado “sistema bancário aberto”, na qual os benefícios aos clientes serão ampliados, terá início em julho. Os benefícios e as etapas da implementação do Open Banking no Brasil são tema de capa do mais recente boletim Expresso MEI


Na área de pagamentos, a novidade está na permissão de devolução de transações do meio de pagamento eletrônico instantâneo PIX. Tal alternativa começará a valer a partir do dia 16 de novembro de 2021.

Outro assunto importante para os negócios é a entrega de qualidade, seja pelos Correios, seja pelas transportadoras, seja por entrega própria, e a consequente satisfação do cliente. Por isso, a edição de número 13 do Expresso MEI separou algumas dicas sobre como calcular o valor do frete e manter o caixa no azul.

Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, explica o que deve ser levado em conta na hora de ter um site de vendas eficiente para smartphone.

Fonte: FecomercioSP | Arte: Tutu