Novo boletim trimestral da FecomercioSP analisa o cenário econômico do turismo aos empresários

Publicação combina visual moderno com linguagem acessível e direta ao empreendedor. Boletim serve como "portão de embarque" para as empresas do setor de turismo.


Severamente impactado pela pandemia de covid-19, o turismo, de certa forma, foi o primeiro setor a sentir os efeitos da restrição à circulação de pessoas, ao passo que se mostra o último conjunto de atividades a se recuperar da mesma crise.

Diante disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Turismo, lança o Check in, boletim trimestral com análises sobre a conjuntura atual do setor, bem como orientações para a tomada de decisão empresarial.

A publicação, marcada por uma identidade visual chamativa, utiliza elementos gráficos para facilitar a compreensão do cenário vigente.

Além disso, com linguagem acessível, o material, coproduzido pelas equipes econômica e de comunicação da Entidade, destaca-se por traduzir, com base em indicadores, o cenário econômico, respeitando as particularidades das diversas atividades que compõem o setor de turismo.

"É um conteúdo moderno e dinâmico, com linguagem simples e direta, feito para o empresário ter o termômetro do setor e captar as principais tendências para tomar decisões de forma mais assertiva", afirma Guilherme Dietze, assessor técnico da FecomercioSP.

Por meio do boletim, o leitor fica ciente do desempenho das atividades do setor, do impacto da inflação nos negócios e das preferências dos consumidores, além das peculiaridades que afetam segmentos específicos.

Acesse a primeira edição do Check in.


Fonte: FecomércioSP.