ONU-Habitat: Ribeirão Preto participa do Outubro Urbano & Circuito Urbano 2021



O município de Ribeirão Preto participa, no próximo mês, do Outubro Urbano & Circuito Urbano 2021. O evento, realizado remotamente, é promovido pelo ONU-Habitat, responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável.

A participação de Ribeirão acontecerá por meio da realização de um seminário regional sobre “Mobilidade, Eficiência Energética, Censo Arbóreo, Produção de Energia e Insegurança Alimentar”. A proposta é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com participação das secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Assistência Social, Daerp e Transerp.

O evento, que é realizado pelo ONU-Habitat todos os anos, terá início no Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês de outubro) e encerramento no Dia Mundial das Cidades (31 de Outubro). Ribeirão Preto participará no dia 5.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, Ribeirão Preto tem buscado aumentar sua resiliência considerando quatro grandes áreas: economia, sociedade, governança e ambiente.

“No evento proposto serão apresentadas boas práticas voltadas à mobilidade, eficiência energética, censo arbóreo, tratamento de recicláveis e ações realizadas durante a pandemia de COVID-19 relativas à Segurança Alimentar. Espera-se que Ribeirão Preto possa promover a harmonização das abordagens e ferramentas disponíveis para ajudá-la a avaliar seus pontos fortes, vulnerabilidades e exposição a uma infinidade de ameaças naturais e provocadas pelo homem, a fim de construir sua resiliência”, explica.


Fonte: PMRP/CCS