PODCAST: Grupo Sem Parar projeta integração com micros e pequenas empresas em 2022


O Mercado & Perspectivas (M&P), podcast da FecomercioSP, desta semana convida o presidente do Sem Parar Empresas, divisão do Grupo Sem Parar, Henrique Freire de Moraes.

Atualmente, cerca de 1 milhão de veículos utilizam a plataforma da empresa, que, além do meio de pagamento de pedágios, oferece a gestão de abastecimento e frete. “O Sem Parar nasceu por uma razão específica: a passagem automática pelos pedágios. E, ao longo dos anos, fomos aumentando as razões de uso, a fim de que o nosso produto se tornasse cada vez mais relevante para o cliente.”

Assim como em diversas empresas, o Grupo Sem Parar também enfrentou os efeitos causados pela pandemia: “Ao entrarmos no momento de distanciamento social, houve uma grande queda no movimento de pessoas físicas nos pedágios e estacionamentos. Já em relação às empresas, foi uma queda menos relevante, que voltou ao normal rapidamente”, analisa o executivo.

Neste período, a companhia continuou expandindo a rede de estacionamentos e postos de gasolina para tornar o serviço ainda mais popular na cidade. Além disso, fechou parcerias com restaurantes que contem o sistema de drive-thru e passou a oferecer cada vez mais soluções de abastecimento para clientes corporativos.

Ainda na conversa, Moraes fala sobre os planos de integração do grupo com as micros e pequenas empresas a partir de 2022, a possibilidade de digitalização de documentos de transporte e também sobre o free-flow, o pedágio sem a utilização de cancelas.

Ouça agora:.


Fonte: FecomercioSP