PodCast: Integrantes do CEEP falam dos possíveis efeitos da crise hídrica

Os fatores que pressionam a inflação estão entre os assuntos do recente podcast do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP), publicado nesta segunda-feira (30). No episódio, Antonio Lanzana, copresidente do conselho, comenta ainda os possíveis efeitos da crise hídrica – a pior dos últimos 90 anos –, as razões de o real estar tão desvalorizado e o risco fiscal para 2022.

Já no bloco político, Paulo Delgado, também copresidente do conselho, detalha a tensão entre os Poderes, a Reforma Política aprovada pela Câmara e o que esperar a partir de agora, uma vez que o texto está no Senado, além das manifestações programadas para o dia 7 de setembro.

No terceiro e último bloco, o economista André Sacconato analisa as atuais crises enfrentadas pelos Estados Unidos: inflação, variante delta e caos na saída do Afeganistão – fator esse que, além de ser um ponto de inflexão na presidência de Joe Biden, abre espaço para a China projetar o seu poder na região.

Ouça o podcast.