Podcasts: Rede de fast-food desenvolve plataforma para integrar todos os pedidos de delivery




O episódio desta semana do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, traz Cláudio Miccieli, diretor de Gestão do Giraffas, franquia brasileira de fast-food fundada em 1981.

A companhia, assim como diversas empresas de todo o País, independentemente do segmento, foi atingida pelos impactos causados pela pandemia de covid-19. O crescimento, que vinha em ritmo acelerado nos anos anteriores, declinou com o fechamento das lojas, já que a maior parte delas está localizada em shoppings. “Do dia para a noite, perdemos cerca de 80% do faturamento”, comenta o diretor da rede de franquias.

O período de pandemia exigiu que os negócios se adaptassem rapidamente ao cenário imposto, com restrições e medidas de distanciamento social, antecipando a inevitável aceleração digital. “Neste aspecto, até tivemos sorte, porque o Giraffas desde sempre investiu no digital. Foi mais fácil, pois já trabalhávamos uma série de soluções.”

Miccieli também fala sobre o desenvolvimento da plataforma Quiq, que pretende organizar em uma só base todos os pedidos de delivery, e sobre os novos formatos das lojas físicas da rede, que tem viabilizado modelos mais econômicos e tecnológicos.

Dentre outros assuntos, o executivo comenta sobre os planos de expansão e os próximos passos: “Até o fim deste ano, vamos inaugurar uma unidade por semana e já temos um projeto de 30 novos restaurantes para 2022”.

Ouça o podcast.