top of page

Programa de renegociação de dívidas ‘Desenrola’ atenderá pequenos negócios

O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad em live nesta terça-feira


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o programa de renegociação de dívidas "Desenrola", a ser criado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não vai se restringir às famílias, mas também atingirá pequenas empresas.


"Em janeiro, programa para endividados será para pessoa física, mas haverá linhas para pessoa jurídica", disse, em live do site Brasil 247, sobre o programa que deve ser liderado pelos bancos públicos.


O Desenrola foi desenvolvido por um grupo de economistas ligados à Fundação Perseu Abramo focado em renegociação de dívidas.


Durante a live, Haddad também afirmou que será preciso fazer um pente fino "em tudo". No caso do Bolsa Família, o ministro lembrou que, nos governos anteriores de Lula, havia obrigação de frequência escolar, dado cobrado do Ministério da Educação todo trimestre, assim como de vacinação.


Com a mudança de regra do Auxílio Brasil, que passou a dar o benefício por família, houve um crescimento desproporcional de famílias com apenas um membro. Segundo Haddad, o governo vai organizar o Cadastro Único antes de começar a anunciar cortes.



FONTE: dcomercio.com.br

Comments


bottom of page