Rede de casas de chá projeta expansão com foco em cidades com mais de 150 mil habitantes

Executivo da rede Rei do Mate também fala sobre os impactos da pandemia

Nesta semana, o podcast Mercado & Perspectivas, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Antonio Carlos Nasraui, CEO da rede Rei do Mate, fundada em 1978 e que, atualmente, conta com 305 lojas espalhadas pelo País. Na conversa, Nasraui fala um pouco sobre as mudanças geradas na rede no período de pandemia e comenta a expansão da marca.

A Rei do Mate começou os trabalhos no centro da cidade São Paulo, em um local pequeno, com apenas um balcão e sete tipos de mate combinados com outros ingredientes. “Depois, crescemos e passamos para o mercado de franquias; a primeira loja foi aberta em 1992, dentro de um shopping”, conta o CEO.

No bate-papo, o empresário destaca que a volta à vida normal impactou bastante o crescimento da companhia, que, hoje, tem foco de expansão em cidades com mais de 150 mil habitantes. Ainda neste ano, a Rei do Mate deve inaugurar mais lojas em aeroportos, faculdades, hospitais e empresas com mais de mil funcionários. “Recentemente, abrimos uma loja no Banco Bradesco”, conta.

Antenado às tendências de mercado, Nasraui ainda ressalta os serviços oferecidos pela marca. “Hoje, o consumidor está em busca de novas experiências. É preciso ter qualidade e bom serviço, além de proporcionar uma experiência diferente, em especial para os jovens.”

O CEO da rede também comenta a importância da sustentabilidade e o plano de expansão da empresa. “Voltamos com uma força de expansão muito grande; o mercado está muito aquecido.”

FONTE: fecomercio.com.br