Reunião realizada na sede do Sindtur discutiu criação do Sindbeleza

Entidade sindical para representar os profissionais da beleza.












(Foto: divulgação)


Tem categoria econômica se organizando sob a orientação do Sindtur. Na última segunda-feira, dia 14 de Fevereiro, ocorreu reunião coordenada por Aguinaldo Rodrigues, presidente do Sindtur e vários participantes interessados na criação do Sindbeleza, Sindicato dos Institutos de Beleza e Cabeleireiras (os). Na oportunidade, eles discutiram a constituição desta entidade e todas as exigências legais para esta conquista.


Dentre os tópicos abordados neste encontro, encontram-se, por exemplo: o crescimento atual da categoria e benefícios sociais e econômicos para esse segmento. Além disso, buscam a mobilização de quem se identifica e se interessa com a formação do sindicato, pois o objetivo é, especialmente, dar voz aos institutos de beleza e cabeleireiras (os), como se deseja há muito tempo. Também foi discutido como consciencializar o trabalho e a categoria que o sindicato abrange.


Ficou decidido um próximo encontro formal da diretoria do Sindbeleza e interessados da categoria. A reunião ocorrerá na data 07 de Março de 2022, para discutirem os conteúdos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho com vigência de 01 de Janeiro de 2022 a 31 de Dezembro de 2022.


Para tanto, foi convidado como palestrante o escritório de advocacia "Roberto Rodrigues Sociedade de Advogados" na pessoa do Dr. Roberto Rodrigues, que falará aos presentes sobre as normas definidas na Convenção Coletiva de Trabalho e a Segurança Jurídica estabelecida entre as partes, Patronal e Laboral.


(Fotos: divulgação)