RP: Assistência Social lança projeto "Renda Mulher" na próxima semana


A pandemia trouxe grandes desafios, principalmente para a economia. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, Sebrae e Banco do Povo, lança na próxima semana o projeto “Renda Mulher” para facilitar o acesso às linhas de crédito exclusivas para mulheres empreendedoras.

O projeto faz parte das ações em comemoração ao Agosto Lilás, mês de conscientização do combate à violência contra a mulher, e aos 15 anos da sanção da Lei Maria da Penha.

A iniciativa foi para auxiliar na retomada da economia e fomentar a autonomia financeira feminina.

A SEMAS será a articuladora entre as empreendedoras e o Banco do Povo. A partir da próxima segunda-feira, 16 de agosto, começam os treinamentos e sensibilização sobre o acesso às linhas de crédito nos sete Centros de Referência em Atendimento Social - CRAS.

Já no sábado, dia 21 de agosto, acontece o evento de encerramento na esplanada do Theatro Pedro II, a partir das 9h, respeitando todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19, com tendas dos Departamentos de Proteção Social Básica e Especial da Assistência Social, do Banco do Povo e do Sebrae para sanarem as dúvidas e apresentarem os serviços oferecidos por ambos para caminharem juntos, priorizando a retomada econômica dessas mulheres.

“Desde o início nós priorizamos a segurança alimentar das famílias. Agora é hora de pensarmos em uma retomada, uma estratégia e auxílio para que estas pessoas estejam aptas a recuperar seus empregos, sua autonomia financeira, e o Renda Mulher é para que consigamos de fato ajudar, inserindo essas famílias nos nosso serviços, incentivando com os cursos do Inclusão Produtiva do Sebrae e Secretaria de Inovação, para que juntos impulsionemos essas mulheres”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.


Fonte: PMRP