RP: Funtec inicia novas turmas em janeiro de 2022

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, inicia 2022 com inscrições abertas para 21 cursos de capacitação técnica gratuita e de qualidade à população. as aulas serão todas de forma presencial.



Fotos: Guilherme Sircili

Com previsão de início para o dia 24 de janeiro, as inscrições podem ser feiras para os cursos de Aprimoramento em Língua Portuguesa, Aprimoramento em Matemática, Marketing e Negócios Digitais, Informática Básico, Programação de Jogos 2D, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Inglês (básico I e II), Espanhol (básico I e II), Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Logística, Educação Financeira para Empreendedores, Cuidador de Idosos, Portaria e Recepção, Educação Inclusiva em Contexto Escolar e Empresarial, Auxiliar de Garçom, Camareira, Cuidador Infantil.

“A Funtec inicia o ano oferecendo centenas de vagas gratuitas dentro dos cursos da nossa grade. Vamos preparar nossos alunos e alunas para o mercado de trabalho, através de aulas presenciais. Tudo com muita segurança, respeitando os protocolos de saúde e higiene, além de um corpo docente qualificado”, explicou Rodrigo Simões, diretor presidente da Funtec.


Para frequentar as aulas é preciso ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, carteira de vacinação contra a COVID-19, comprovante de escolaridade e de residência, documento de identidade, além de respeitar todos os protocolos de prevenção contra a pandemia, como a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

A Funtec irá higienizar e desinfetar os laboratórios e espaços coletivos antes do acesso de cada turma e limitar a ocupação em 50% da capacidade dos laboratórios.

Quem tiver interesse em um dos cursos pode obter mais informações pelo site da Funtec, pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, nº 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: PMRP