RP: Pequenas e médias empresas de Ribeirão podem participar do Exporta SP

O Programa Paulista de Capacitação para Exportações, o Exporta SP, está com inscrições abertas para a seleção de 300 micro, pequenas e médias empresas interessadas em receber treinamento para acessar o mercado internacional, incluindo as situadas em Ribeirão Preto.

“O Exporta SP é uma importante oportunidade para qualificação das empresas de Ribeirão Preto que desejam exportar. Podem se inscrever indústrias, startups, empresas de TI, de serviços e do agro. Esta qualificação é importante pela qualidade do conteúdo e pelo networking com outras empresas”, Molina.

Os empresários têm até o dia 11 de fevereiro de 2022 para fazer o cadastro pelo site da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), gerido pela InvestSP, é o maior programa de capacitação para exportações já executado no Estado de São Paulo e tem o diferencial de incluir em seu escopo de atuação startups e empresas do setor de serviços. Ele visa descentralizar as ações de apoio à exportação e é realizado totalmente por meio de plataformas on-line.

Muitas empresas começam a exportar já durante a capacitação. Cerca de 20% das empresas formadas no Exporta SP exportaram pelo menos uma vez depois da elaboração do planejamento para exportação, que é feita ao longo do treinamento.

Fonte: PMRP