Sesc e Senac Ribeirão Preto promovem arrecadação de alimentos não perecíveis para doação

No próximo sábado, 28 de agosto, o Senac Ribeirão Preto em parceria com o Sesc, realizam a ação “Drive Thru Ribeirão Solidária”, das 10h às 16h, na unidade do Senac localizada na Rua Capitão Salomão, número 2133, para arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para instituições cadastradas no programa Mesa Brasil, do SESC.

Desde maio deste ano, o Sesc e Senac transformaram suas unidades em pontos de arrecadação de alimentos para a campanha "Ação Urgente contra a Fome", com o objetivo de distribuir alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Visando ampliar e intensificar a ação social em Ribeirão Preto, com apoio do Sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da Prefeitura Municipal, as entidades promovem o Drive Thru Ribeirão Solidária, oferecendo para cada pessoa que realizar uma doação, uma edição especial de um livro do SESC e SENAC.

Mesa Brasil

Segundo o relatório “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação de segurança alimentar no Brasil” realizado pelo Grupo de Pesquisa "Alimento para a Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia", da Universidade Livre de Berlim, mais da metade da população brasileira sofre com algum grau de insegurança alimentar, enquanto pelo menos 15% convive com a falta diária alimentos.

Buscando amenizar o problema que assola o país, o Sesc São Paulo criou há 26 anos o programa Mesa Brasil, que funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos. Só no ano passado, o programa conseguiu atender 1.150 instituições sociais e 120.000 famílias no país.

Serviço: Drive Thru Ribeirão Solidário Data: Sábado, 28 de agosto Horário: das 10h às 16h Local: Senac Ribeirão Preto, Rua Capitão Salomão 2133 – Campos Elíseos

Foto: Reprodução Google Maps Fonte: Revide.com.br