top of page

Turismo: 77% dos brasileiros preferem destinos nacionais, revela pesquisa

Pesquisa revelou que 77% dos entrevistados do Brasil preferem destinos turísticos brasileiros, e Marcos Dias, CEO da RDC Viagens, falou sobre a vantagem de uma assinatura de viagens

O fim da pandemia voltou a movimentar o mercado de turismo. E segundo o estudo Data Stories realizado pela Kantar Ibope Media em 2022, 77% dos consumidores do Brasil preferem destinos turísticos brasileiros. E 23% preferem destinos internacionais. Também, 72% dos consumidores brasileiros afirmaram querer viajar e conhecer novos lugares. Já a porcentagem de pessoas que acreditam que férias de verdade devem incluir algum tipo de viagem é de 59%. “A melhor maneira de aproveitar viagens em âmbito nacional é optar por uma assinatura de viagem. Na RDC, por exemplo, nossos clientes podem pagar um valor fixo ao mês, tendo direito a 7 diárias que podem ser usadas em hospedagem ou trocadas por passagens aéreas”, explicou Marcos Dias, CEO da RDC Viagens. Essa é a primeira empresa de assinatura de viagem brasileira. Nesse sentido, Marcos acrescentou que “a assinatura de viagem também permite trocar por entradas em atrações turísticas, locação de veículos, ingressos de parques e demais serviços”.

Destinos turísticos brasileiros: veja vantagens da assinatura de viagens

Ao mesmo tempo, segundo estudo do Sebrae, assinatura de viagens é opção econômica para retomada do turismo. Pois essa modalidade de pagamento proporciona gastos 30% mais baixos para o consumidor, em relação a outros canais. Além disso, planejar uma viagem, inclusive para destinos turísticos brasileiros, implica conhecer todas as opções de serviços para fazer a melhor escolha. E não perder nenhuma oportunidade. “Nem todas as assinaturas de viagem contemplam tantos serviços. Algumas oferecem apenas hospedagens ou têm serviços de agências parceiras. Mas na RDC, a integração é total, inclusive com plataforma on-line e atendimento humano. E isso é um grande diferencial”, destacou Marcos Dias. E ele finalizou, dizendo: “Aqui contamos com curadoria de hotéis e de fornecedores de outros serviços de viagem, como por exemplo, locação de automóveis e receptivos. Além de oferecer assessoria completa de especialistas para o planejamento completo da viagem”.


FONTE: diariodoturismo.com.br

bottom of page