top of page

Vendas do varejo recuam 0,3% em abril, aponta Boa Vista

No acumulado em doze meses o setor ainda registra resultado positivo, uma alta de 1,0%


As vendas do varejo nacional caíram 0,3% em abril na variação mensal, segundo o indicador Movimento do Comércio da Boa Vista. Na comparação com abril de 2022, houve alta de 2,5%.


Na análise de longo prazo, medida pela variação acumulada em 12 meses, o indicador mostra alta de 1,0% nas vendas.


“A queda no mês de abril mostra que o setor não passa por um momento fácil, mas ainda assim os números acumulados são positivos. A desaceleração do crescimento não surpreendeu, o resultado pode oscilar um pouco ao longo dos próximos meses, mas diferentemente do que se viu no ano passado, quando a curva de longo prazo ficou algum tempo em campo negativo, esse ano ela tende a permanecer em campo positivo”, diz Flávio Calife, economista da Boa Vista.


Segundo ele, os dados de atividade, de modo geral, têm sido positivos e parte disso acaba passando pelo varejo. “O indicador da Boa Vista antecipou a alta no mês passado, embora o mercado apostasse numa queda naquele período, e agora a retração não foi grande. Sem dúvida, a melhora da renda real tem contribuído bastante para o setor em meio a um cenário de crédito mais seletivo”, diz o economista.


FONTE: dcomercio.com.br

Comments


bottom of page