top of page

Bolsa Empreendedor destina mais de 2 mil vagas para região de Ribeirão Preto


O Programa Bolsa Empreendedor, lançado nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, pelo governo do estado de São Paulo, está com 2.291 vagas para a região de Ribeirão Preto. Voltado para autônomos em situação de vulnerabilidade, o programa inclui auxílio financeiro, qualificação profissional e orientação para a formalização.

A bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$ 500. Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

“Estamos sempre ampliando a oferta dos meios para que as pessoas possam trabalhar e gerar renda. Nesse momento de retomada, vão surgir novas oportunidades e o Bolsa Empreendedor é uma forma de auxiliar nessa retomada, qualificando e preparando o trabalhador para o mercado”, informou o prefeito Duarte Nogueira.

O Bolsa Empreendedor vai receber inscrições de desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica. Pessoas formalizadas em 2021 serão aceitas no programa. Qualquer pessoa elegível pode se inscrever no portal do Bolsa do Povo, entre os dias 10 e 19 de setembro.


Fonte: PMRP/CCS

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page