top of page

Rede de lavanderias desenvolve novos serviços e cria plataforma EAD


A pandemia, causada pela covid-19, chegou causando um grande susto. Muitas empresas precisaram se reinventar para se adaptarem ao novo normal. Neste novo episódio do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, convidamos o CEO da rede de lavanderias 5àsec, Fábio Roth,a falar sobre os modelos de negócios desenvolvidos neste período e a digitalização da empresa.

A marca francesa, que chegou ao Brasil em 1994, é, hoje, a maior rede de lavanderias do País, com mais de 400 unidades.

Ainda entre 2018 e 2019, antes da pandemia, a rede iniciou o seu processo de digitalização, criando um novo site, e-commerce e novos modelos de negócios. “Quando muita gente teve de iniciar uma plataforma digital, já tínhamos um processo de preparação. Isso ajudou a amenizar os impactos de faturamento da rede”, afirma Roth.

Segundo ele, o e-commerce teve um crescimento de quase 1.000% nos primeiros meses da pandemia. Roth também fala de novos serviços desenvolvidos pela marca, como as lojas express, autosserviço, delivery, serviço de assinatura e pacote home office. Além disso, criaram ainda uma plataforma de Ensino a Distância (EaD) para continuar treinando e motivando os franqueados neste período.

Por fim, o CEO da 5àsec acredita que a loja –que passou a oferecer serviços adicionais, como costura, revitalização de cores e higienização – se tornará um centro de serviços para o consumidor. E fala sobre a expansão da companhia: inaugurar a loja denúmero500 ainda em 2021 e criar, pelo menos, 50 novas operações em 2022.

Ouça o podcast.


Fonte: FecomercioSP

Arte: Tutu

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page